“Quando me for dada a possibilidade de escolher entre A (uma situação ligeiramente incômoda) e B (um pandemônio de grandes proporções com consequências desastrosas), eu vou acabar, inevitavelmente, optando por B”
A Hipótese do Amor, escrito por Ali Hazelwood, é uma cativante história que combina romance, humor e um toque de nerdice para criar uma leitura envolvente e divertida. A autora consegue construir personagens carismáticos e uma trama que mantém o leitor interessado do início ao fim.
A história gira em torno de Olive Smith, uma mulher inteligente e focada em seu doutorado, Olive sai alguma vezes com Jeremy quando descobre que sua melhor amiga é apaixonada por ele, então ela resolve inventar um namoro de mentira, em um momento de pânico, beija a primeira pessoa que vê.
Ela só não espera que essa pessoa fosse Adam Carlsen, o jovem professor prestígio, conhecido por ser rigoroso e levar os alunos às lágrimas. O que Olive não esperava era que Adam fosse aceitar essa farsa e ser seu namorado de mentira.
O livro destaca as interações dinâmicas entre os personagens principais, Olive e Adam. A medida que eles começam a passar mais tempo juntos, suas diferenças e a química entre eles se tornam cada vez mais evidentes. Através de diálogos afiados, momentos engraçados e toques emocionais, o leitor acompanha a evolução de sua relação de um começo conturbado até um vínculo mais profundo.
A escrita de Ali Hazelwood combina momentos de humor leve com momentos mais profundos. A autora também cria uma ambientação interessante, especialmente nos cenários da universidade onde Olive e Adam trabalham, enriquecendo o pano de fundo da história.
A hipótese do amor é um romance encantador que oferece uma combinação agradável de romance e humor. Embora possa seguir alguns padrões previsíveis do gênero, a abordagem sensível de Ali Hazelwood em relação aos temas pessoais e à jornada de autodescoberta dos protagonistas torna o livro uma leitura satisfatória para aqueles que apreciam histórias de amor cativantes com um toque de profundidade.
Os livros da autora até o momento sempre entram na minha lista de favoritos pela fluidez da escrita dela, eu amo Olive e Adam e todos os momentos dos dois ao longo do livro. E você já leu o livro? Se sim tem mais livros do gênero para indicar?